Alta Floresta

Vistoria da ANAC no Aeroporto de AF tira a possibilidade de ficar fora do leilão.

Três funcionários da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil- como estava previsto, estiveram em Alta Floresta nos dias 14 e 15 de março e realizaram vistoria em toda a área de segurança do aeroporto Osvaldo Dias Marques. O trabalho de verificação na abrangência do aeroporto, segundo o secretário Claudinei de Jesus, já é visando o leilão de concessão que irá acontecer com data ainda a ser definida pelo governo federal. 


Antes de realizar o trabalho, os servidores da ANAC estiveram reunidos com a Comissão criada para acompanhar a questão envolvendo a invasão na área do aeroporto, e explicaram sobre o que iria ser desenvolvido. Conforme Claudinei Jesus, durante dois dias foi vistoriado toda a área do aeroporto e será feito um relatório, cuja cópia será encaminhada para a prefeitura municipal. 


Segundo ele, nunca passou pela ANAC a hipótese de Alta Floresta ficar fora do leilão de concessão para privatização de aeroportos em Mato Grosso. Se Alta Floresta ficar fora, de acordo com Claudinei, também ficam de fora todos os aeroportos que fazem parte do pacote do Estado de Mato Grosso.

Não existe nenhuma possibilidade de Alta Floresta ficar fora do leilão, conforme se cogitou na cidade, em mensagens enviadas por redes sociais. A ANAC não considerou esta possibilidade em nenhum momento. O trabalho foi bem feito e ficou certo que não existe a mínima possibilidade de Alta Floresta ficar de fora do leilão. Quando o relatório ficar pronto, a prefeitura irá receber uma cópia para análise”, assegurou Claudinei. 

Fonte:Assessoria / Redação | 27/03/2018