Cuiabá

ANAC aprova voo direto entre Cuiabá e Belém; Passagens já estão disponíveis para venda

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a Azul Linhas Aéreas a operar um voo direto entre Cuiabá e Belém (PA). Com isto, os mato-grossenses poderão chegar aos Estados Unidos da América (EUA) em apenas 9 horas. Isso porque esta ligação com a capital paraense fará com que os passageiros tenham uma conexão direta, sem precisar esperar longas horas em outro aeroporto. As viagens começam a ser operadas em 10 de dezembro.
A aeronave deverá sair às 09h23 do Aeroporto Internacional Marechal Rondon e tem chegada prevista para às 12h10, na capital paraense. A decolagem para os Estados Unidos acontece às 13h30 e tem chegada prevista para às 17h30, no horário local de Fort Lauderdale. No sentido inverso, sai da ‘Terra do Tio Sam’ às 20h15, chega em Belém às 04h20 e segue para Cuiabá às 05h45, com pouso previsto às 08h40.
A viagem, que será operada com o A320neo, primeiro narrow body da companhia fabricado pela Airbus, que tem capacidade para 174 passageiros, deverá durar por volta de 9 horas, contando com a conexão. Em rápida pesquisa realizada pela reportagem, foram encontradas passagens em torno de R$ 3,5 mil (taxas inclusas), que podem ser divididas em até 10x sem juros (foram pesquisados bilhetes de ida no dia 10 de janeiro de 2018 e volta no dia 17 de janeiro de 2018).
“Os clientes não precisarão mais ir a São Paulo para chegar à Flórida em viagens cansativas, com cerca de 16 horas de duração. Vai ser possível sair de Belém e chegar a Fort Lauderdale em seis horas, menos tempo que um voo São Paulo/Miami, por exemplo”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas na Azul.
A companhia oferecerá um serviço de bordo diferenciado para o voo que durará, aproximadamente, seis horas e meia (de Belém para os EUA). Os clientes podem ainda experimentar o Azul Play, sistema de entretenimento gratuito com filmes e séries disponíveis por meio de um aplicativo baixado no próprio smartphone, tablet ou laptop do cliente.
As aeronaves dispõem de tomadas de energia entre as poltronas além de entradas USB individuais. A família dos A320neo incorpora as mais recentes tecnologias de motores e sharklets, que, juntos, proporcionam mais economia de combustível.

FONTE: Wesley Santiago - OLHAR DIRETO

Fonte:OLHAR DIRETO | 03/10/2017