Cuiabá

Fluxo de passageiros cresce mais de 7% no principal aeroporto de Mato Grosso

O ano começou mais movimentado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Nos meses de janeiro e fevereiro, o fluxo de passageiros foi 7,24% superior ao mesmo período do ano passado. Entre embarques e desembarques, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) verifica que quase meio milhão de pessoas passaram pelo maior aeroporto de Mato Grosso.

Ao todo, 496,4 mil passageiros foram embarcados ou desembarcados em janeiro e fevereiro deste ano no terminal aeroportuário, ante 462,9 mil no 1º bimestre de 2017.

Conforme os dados estatísticos informados pela Infraero, os voos nacionais atenderam 395,4 mil passageiros nos 2 primeiros meses deste ano, 5,24% a mais que os 375,7 mil embarcados ou desembarcados no mesmo intervalo de 2017. Já a aviação regional atendeu 67,9 mil passageiros no período, pouco acima (0,98%) das 67,3 mil pessoas embarcadas ou desembarcadas em rotas domésticas em 2017.

Nos próximos meses, a tendência é que mais turistas sejam atraídos ao Estado por causa do turismo de negócios e da recuperação dos indicadores econômicos, avalia o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro. Além disso, este é um ano político e isso também intensifica o tráfego aéreo, acrescenta o secretário.

Nigro lembra que o governo estadual persiste nas negociações com a Bolívia para abertura da rota aérea internacional Cuiabá-Santa Cruz de la Sierra. Ele explica que o governo de Mato Grosso pediu apoio do Ministério do Turismo para acelerar o processo junto ao governo boliviano. Foi feito contato com a Embaixada da Bolívia no Brasil e com a Embaixada brasileira naquele país. A expectativa é liberar a nova rota neste 1ª semestre.

Fonte:Assessoria / Redação | 17/03/2018