Rondonopolis

investimentos previstos para o aeroporto de Rondonópolis com concessão em bloco

A concessão do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) e dos outros quatro do interior (Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop) deverá trazer diversos investimentos para estes aeródromos. Listamos abaixo quanto cada terminal deverá receber e os melhoramentos previstos. A previsão é que os cinco, juntos, recebam R$ 800 milhões.

Para Rondonópolis, o montante previsto é de R$ 69,4 milhões. As principais intervenções durante a concessão, conforme a demanda, serão: Ampliação do Terminal de Passageiros (ou novo TPS): de 910 m² para 4.000 m²; aumento do pátio de aeronaves: de 2 para 7 posições código C; ampliação do estacionamento de veículos: de 5.117 m² para 8.000 m² e aumento da categoria contra incêndio: de 5 para 6.

Em todos eles, serão necessárias as seguintes intervenções obrigatórias: Adequação completa do aeroporto para operação mínima com aeronaves Código 3C – Boeing 737-700; voos por instrumento (IFR) sem restrições; voos diurno e noturno e implantação de áreas de segurança (RESA) em ambas as cabeceiras.


Fonte:Assessoria / Redação | 14/06/2018