Sinop

Avião não consegue pousar em Sinop e retorna para Cuiabá devido mal tempo.

A assessoria da Azul Linhas Aéreas confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a aeronave que partiu de Cuiabá para Sinop retornou ao aeroporto Internacional Marechal Rondon devido às condições meteorológicas adversas registradas no aeroporto João Figueiredo, esta tarde. Consequentemente, o voo no trecho inverso foi cancelado. Outros dois voos também não ocorreram pelo mesmo motivo, esta manhã.

A empresária Mara Rios, disse que alguns parentes dela estavam com passagens compradas em um dos voos citados e estão tendo que vir de ônibus para Sinop. “Disseram que os aparelhos instalados no aeroporto estão funcionando, mas novamente o avião não pousou por causa da chuva. O avião nem decolou de Cuiabá. É revoltante essa situação”.

Frederico Bernardo Silva, da administração aeroportuária, explicou que nos últimos dois dias as nuvens estão muito baixas. “Os equipamentos são justamente para dar segurança ao piloto e não colocar a vida dos passageiros em risco. Ontem e hoje as nuvens estavam muito baixas. Os equipamentos fornecem de hora em hora informações do aeródromo através do Relatório de Aeródromo Meteorológico (Metar). É um erro pensar que a instrumentação instalada e funcionando vai eliminar completamente os problemas de meteorologia”.

 

Só Noticias

Fonte:Só Noticias | 15/03/2018