Sinop

é uma das cidades mais rentáveis para voo diz o CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson

 

Com todo respeito aos colegas de São Paulo, mas muitas vezes as pessoas pensam no país usando óculos da [avenida] Faria Lima. Eles pensam que Brasil é São Paulo, e é esta avenida, e é [o aeroporto de] Congonhas, e eles esquecem da grandeza que o Brasil é. Uma das cidades mais rentáveis em que temos voo é Sinop (MT) ou Sorriso (MT).

Entrevista ao portal UOL - https://www.uol/economia/especiais/entrevista-uol-lideres-john-rodgerson-ceo-azul.htm#mudancas-a-jato 

Essas cidades que dez anos atrás ninguém sabia que existiam. Estamos conectando essas cidades com o país inteiro e também Europa e EUA. É uma maravilha. E o interior de São Paulo é muito rico, nós dominamos o interior de São Paulo, mas antes da Azul havia 12 ou 15 voos por dia no aeroporto de Viracopos (Campinas). Agora, nós temos quase 200 voos por dia. Cresceu tanto o interior de São Paulo? Não. Mas os empresários que estão no interior de São Paulo viajavam uma vez a cada trimestre, e agora estão viajando semanalmente.

 

Porque não têm que passar por São Paulo. Imagine alguém de Campinas que queira pegar um voo em Congonhas. Não dá, por causa do trânsito. É muito doloroso fazer isso, e as pessoas acabam viajando menos quando não há voos com frequência nas cidades. Uma grande parte do que a Azul fez é porque temos aeronaves menores, que são nossos Embraer e nossos turbo-hélices, que vão a essas cidades.

 Costumo dizer que nós criamos uma ponte aérea, por exemplo, entre Ribeirão Preto e Campinas [no interior de SP], cinco voos por dia. 

Fonte:uol | 27/12/2017