Sinop

Empresa começa operar em Sinop voos transferidos do aeroporto de Sorriso

A companhia aérea começou, esta manhã, a operacionalização dos voos extras transferidos do aeroporto Regional Adolino Bedin, em Sorriso, no João Batista Figueiredo. Conforme Só Noticias antecipou, os pousos e decolagens das aeronaves estão previsto para ocorrer até o dia 12 deste mês. A assessoria da empresa confirmou que a mudança ocorreu devido a não renovação do certificado de operação do aeroporto de Sorriso. Por isso, os clientes estão sendo reacomodados em voos a partir de Sinop. A empresa vai operar dois voos extras no aeroporto Sinop, com pouso às 6h45 e decolagem às 7h15.

O secretário municipal de desenvolvimento econômico, Cláudio Drusina disse, em entrevista coletiva, que já estava em andamento da emissão do novo certificado provisório que será emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil para que o Aeroporto Regional Adolino Bedin não deixe de ter voos comerciais. Os fiscais da Anac estiveram em Sorriso, na última quinta-feira para uma inspeção. A expectativa é está semana a situação esteja regularizada.

“Nós entramos com um processo novo de certificação provisória e isso foi a Anac, inclusive quem nos indicou fazer para que pudéssemos ganhar fôlego para fazer as infraestruturas apontadas, porque a legislação impedia que a empresa que detinha o certificado pudesse renová-lo. A prefeitura já fez esse pedido e a Anac em tempo recorde esteve aqui e nós deixamos alinhado. No mais tardar até a metade da semana o aeroporto de Sorriso recebe a sua certificação provisória e passa a operar normalmente”, explicou, anteriormente, Drusina.

“Tão logo seja publicada essa certificação provisória, a empresa aérea retorna com os seus voos. Em nenhum momento o aeroporto está interditado ou oferece risco, tanto que as UTIs e aeronaves particulares podem pousar a qualquer momento. A única coisa que não está podendo ainda é operar voos comerciais sem a certificação”, esclareceu o secretário.

 

Só Noticias

Fonte:Só Noticias | 07/05/2018