Sinop

Reforma no terminal do aeroporto em Sinop deve começar em breve, diz prefeita

A prefeita Rosana Martinelli, informou, ao Só Notícias, que as reformas e ampliação do terminal de passageiros e no posto dos bombeiros no aeroporto presidente João Batista Figueiredo já foram licitadas e devem iniciar nos próximos dias. “A empresa só está esperando as chuvas diminuírem um pouco para iniciar. Eles tem até o final do primeiro semestre para  entregar a obra”, disse a prefeita. As reformas custarão aproximadamente R$ 600 mil. Os recursos são próprios.

Serão construídas mais 4 salas para o setor administrativo, ampliação do check-in local, local para instalação de uma guarnição policial, mais 4 guichês para locação de veículos, reforma na parte elétrica, pintura, reforma no banheiro. O setor de desembarque de passageiros tem goteiras, na parte externa a cobertura em frente ao setor de desembarque é pequena e no período chuvoso é ainda mais desconfortável. Na parte interna em um local onde havia poltronas para passageiros está sendo colocadas mesas para quem quiser fazer refeições/lanches.

Segundo a prefeita, as obras não atrapalharão o funcionamento do aeroporto. “Demorou para abrirmos a licitação porque a União das Entidades de Sinop contratou uma empresa para fazer um levantamento no terminal e apontar onde será mexido. Porém, já estamos com os documentos de autorização emitidos pelo Estado para prosseguirmos com as reformas”.

Fonte:Só Noticias | 09/01/2018