Sinop

Relatório da vistoria do Cindacta no aeroporto de Sinop deve ser concluído nesta quarta

Militares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), de Manaus, visitaram esta tarde, junto com a secretária municipal de Finanças e Orçamento Ivete Mallmann e os representantes da União das Entidades de Sinop (Unesin), o aeroporto presidente João Batista Figueiredo. A representante do executivo explicou que a vistoria concluirá a etapa final de homologação apenas da Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA). O relatório com a análise deve ser entregue nesta quarta-feira.

“Estamos passando por essa análise e, na sequência, será emitido um novo relatório da homologação da EPTA. Eles estão analisando todos os pontos. A vistoria ainda está sendo finalizada. O relatório ainda não foi emitido porque estamos no período de inspeção, que dever ser concluída amanhã. Após isso, teremos as informações concretas do resultado. Essa vistoria finda o processo de homologação da EPTA”.

Ainda segundo a secretária, nas próximas etapas ocorrerá vistorias para conclusão da homologação do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI) e das Rotas de Navegação Área (Rnav). “O PAPI nós já tivemos uma visita do Instrução do comando da Aeronáutica (ICA) do Rio de Janeiro, que fez o relatório e está sendo finalizado. Isso também já foi comunicado ao Cindacta. O que está sendo elaborado agora, são os procedimentos Rnav. Ambos também dependem da aferição do voo do Geiv. Os equipamentos precisam ser aferidos por esse voo, que é uma segunda etapa”.

O empresário e um dos representantes da Unesin, Waldomiro Teodoro Dos Anjos, destacou a importância do trabalho desenvolvido em parceira com o poder público. “As entidades perceberam que não tinha um planejamento no aeroporto ou um diagnóstico das necessidades. Nós contratamos uma empresa para levantar todas essas pendências para que paulatinamente ir sanando uma a uma”.

 

Fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Diego Oliveira)

 
 

Fonte:Fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Diego Oliveira) | 29/11/2017