Sorriso

Com 60 dias em operação, Passaredo encerra atividades no aeroporto

Com apenas dois meses em atividade, a Passaredo linhas aéreas irá encerrar suas atividades no aeroporto municipal Adelino Bedin em Sorriso. O último voo comercial será realizado no próximo dia 26. A empresa começou a operar no aeroporto municipal em 23 de março.

A assessoria de imprensa confirmou o fim das atividades.  Por meio de nota, explicou que a companhia passa por um momento de readequação de sua malha viária e que por enquanto os voos serão encerrados. No entanto, existe a previsão para que a empresa retorne a operar em 06 de agosto.

A única rota que a empresa atende é Sorriso/Brasília e vice versa. Os horários são disponíveis de segunda a sexta com voos diretos às 2h45 rumo à capital Federal e retorno às 23h55 do mesmo dia. Nos sábados, há apenas voos de ida para Brasília, no mesmo horário dos voos durante a semana. Já aos domingos apenas voos de retorno com saída de DF às 23h55.

Os preços das passagens variam, conforme o site oficial da empresa, ida e volta para a próxima sexta (05), o valor a ser desembolsado chega a R$ 1,3 mil já com as taxas de embarque inclusas. Se o cliente conseguir comprar em promoção por exemplo, o valor cai um pouco e a média a ser paga fica em R$ 1,1 mil.

Ocorre que há cerca e dois meses a Passaredo também encerrou suas atividades em Sinop e transferiu os voos para o aeroporto de Sorriso. A empresa alegou que também passava por um momento de reestruturação das rotas.

Em Sinop o motivo da finalização das atividades seria uma queda na demanda que acarretou em falta de rentabilidade mínima para manter a rota operando.

Veja a nota, abaixo, na íntegra:

A Passaredo Linhas Aéreas informa que devido a uma readequação temporária em sua malha área, os voos de Sorriso ficarão suspensos a partir de 26 de maio. A retomada da operação da companhia na cidade está prevista para 06 de agosto.

Fonte:Assessoria / Redação | 04/05/2017