Sorriso

Prefeito quer viabilizar voo de Sorriso até Campinas-SP

O prefeito Ari Lafin (PSDB) informou que está articulando com uma empresa a rota do aeroporto Adolino Bedin, em Sorriso, até Viracopos, em Campinas (SP). Ao Só Notícias, ele explicou que as conversas começaram ainda no ano passado. “A empresa sinalizou positivamente ainda para 2017, desde que o aeroporto oferecesse as condições para pouso de jatos”.

Segundo o prefeito, após a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) fazer a vistoria e autorizar a operação com jatos, a articulação será retomada. “Já temos o caminhão de combate a incêndio e fizemos o teste de atrito. Agora, só dependemos da Anac. Após estarmos com esta liberação, vamos voltar o contato, não só com a Azul, mas outras empresas aéreas para investimento em Sorriso”.

Conforme Só Notícias já informou, a Anac também analisa o processo de autorização de voos regulares em Sorriso e no aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta, que foi solicitado por uma empresa regional. Consta no planilha de autorização de voos da Anac, que a aeronave AT72, com capacidade de 66 passageiros, sairá do aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus (AM), nas quartas e sextas-feiras, às 8h, com escalas em Itaituba (PA), às 9h14. Decolará, às 9h42 para Alta Floresta, com saída às 11h22 com previsão de chegada em Sorriso, às 12h38.

Na rota inversa a saída de Sorriso será às 13h54, e chegada em Alta Floresta, às 13h54. A decolagem ocorrerá às 14h24, com destino a Itaituba (PA) com previsão de pouso, às 16h03. A aeronave retornará para Manaus às 16h33. O pedido foi protocolado no último dia 17 e já teve a liberação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Porém, é preciso parecer técnico do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). A previsão é que empresa comece a operar nos aeroportos no dia 15 junho.

Este pode ser o terceiro voo comercial no aeroporto regional de Sorriso. Desde domingo (26), uma empresa começou a rota Sorriso-Brasília, de segunda a sábado. A empresa definiu, no mês passado, dentro de sua reestruturação da malha, que a aeronave com capacidade para 70 passageiros vai decolar de Brasília no final da noite, às 23h55, e pousará em Sorriso por volta das 2h55. A rota Sinop-Brasília deixou de ser operada pela empresa em Sinop expondo que a medida faz parte da reestruturação de sua malha (no aeroporto sinopense operava com voos diurnos) e por conta da maior estrutura para voos noturnos em Sorriso.

fonte: sonoticias

Fonte:Só Noticias | 29/03/2017