Sorriso

Problema em pista do aeroporto de Sorriso faz avião voltar para Cuiabá

Uma aeronave da empresa Azul que saiu do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, precisou retornar após não conseguir pousar no aeroporto de Sorriso (398 km de Cuiabá). O motivo foi problemas nas luzes que ficam na pista para auxiliar a visão do piloto, na noite desta segunda-feira (30).

As informações são de que os chamados balizadores estavam apagados, após uma oscilação de energia no aeroporto. A administração do aeroporto de Sorriso informou que foi apenas um “problema atípico” e que são feitas manutenções periodicamente.

Os passageiros tiveram o voo remarcado para a manhã desta terça-feira (31), com destino a Sinop. No entanto, alguns decidiram ir de ônibus.  

Em nota, a empresa da Azul Linhas Aéreas informou que os clientes receberam toda a assistência da empresa. "Os clientes receberam toda assistência de acordo com a Resolução 400 da ANAC e foram reacomodados em outras operações da companhia. A Azul lamenta o transtorno ocorrido aos seus clientes e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

PANE EM AERONAVE

No mês de outubro, cerca de 100 passageiros da empresa aérea Azul passaram um “susto” após pousar no aeroporto de Sorriso (398 km de Cuiabá).

De acordo com informações, a aeronave realizou um pouso tranquilo, mas após o desligamento das turbinas houve um principio de incêndio na parte traseira. 

Os passageiros ainda estavam no interior do avião no momento do incidente. Foi preciso o uso do extintor de incêndio da própria aeronave para controlar o foco.

Há suspeita é que tenha acontecido um superaquecimento dos motores do avião. Os passageiros permaneceram dentro da aeronave até a finalização dos procedimentos de segurança.

Fonte:Assessoria / Redação | 31/10/2017