Sorriso

Sorriso terá investimentos de U$ 300 mil para elaborar projeto do 1º aeroporto de cargas, diz secretário

O investimento de U$ 300 mil (cerca de R$ 975 mil) foi disponibilizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para elaboração do projeto do primeiro aeroporto de cargas de Mato Grosso. A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, ao Só Notícias. “Esse valor é um apoio do BID para viabilizar o projeto e toda a cadeia produtiva. Neste levantamento será de extrema importância para o munícipio saber se está no rumo certo. Estamos firmando convênio com o MT PAR (Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas) do governo do Estado. Este mês,  já vamos estar trabalhando esse projeto, que deve ser concluído em seis meses”.

Ainda de acordo com Drusina, o aeroporto regional Adolino Bedin está localizado em ponto estratégico no entroncamento da BR-163 com a MT-242. “Isso deve facilitar, entender melhor a logística que estamos buscando na região central do agronegócio e da agroindústria do país. Nós temos um posicionamento estratégico de localização mas precisamos entender a cadeia produtiva”.

O projeto solicitando apoio para o plano diretor aéreo viário do município, com ênfase no estudo para implantar o primeiro aeroporto de cargas de Mato Grosso, foi protocolado na secretaria de Aviação Civil (SAC), em abril do ano passado.

Fonte:Só Noticias | 02/03/2018